CartaExpressa
Bolsonaro passeia em cidade paulista atingida por chuvas e ouve: ‘É Lula lá’
Mais cedo, o ex-capitão declarou que ‘faltou visão de futuro’ às pessoas que construíram residências em áreas de risco
O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta terça-feira 1º o município de Francisco Morato, uma das áreas atingidas pelas chuvas que castigam o estado de São Paulo nos últimos dias. Na cidade, três crianças e um adolescente morreram em decorrência dos temporais.
Bolsonaro sobrevoou a área em um helicóptero e, na sequência, desfilou em carro aberto pela cidade, em tom de campanha. Alguns apoiadores seguiram o veículo, mas o presidente teve de ouvir gritos de apoio a Lula (PT), líder das pesquisas de intenção de voto para a Presidência.
Ao todo, o estado de São Paulo reporta 24 mortes provocadas pelas chuvas nos últimos dias.
Mais cedo, Bolsonaro declarou que ‘faltou visão de futuro’ às pessoas que construíram residências em áreas de risco nas cidades atingidas pelas chuvas.
“A visão [aérea, do rastro de destruição] é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco”, afirmou, após sobrevoar áreas atingidas, ao lado de seis ministros.
Assista ao vídeo da passagem de Bolsonaro por Francisco Morato:
Bolsonaro veio aqui para Francisco Morato, onde morreram mais de 10 pessoas na região por causa das chuvas. Faz carreata, se aglomera sem máscara.
Nunca foi por respeito.
Tomou um “Lulaaaaaaa” na fuça.#ForaBolsonaroVagabundo pic.twitter.com/Nq9Nqp6J2L— Caca Reis (@Kak68860278) February 1, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



