CartaExpressa

Bolsonaro não terá qualquer participação no meu governo em São Paulo, diz Tarcísio

O bolsonarista disputa o 2º turno no estado contra Fernando Haddad (PT)

Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta terça-feira 25 que Jair Bolsonaro (PL) não participará de sua gestão, caso derrote Fernando Haddad (PT) no segundo turno da disputa.

O ex-ministro da Infraestrutura declarou, durante entrevista à rádio Eldorado, que o presidente não interferiu em sua pasta.

“Nunca ele me disse: ‘Bote aqui o fulano, bote lá o sicrano’”, alegou o bolsonarista. “Qual vai ser a participação do presidente no governo Tarcísio no estado de São Paulo? Nenhuma. O governo vai ser meu. Vou trabalhar, caso eleito, para montar um secretariado absolutamente técnico.”

O Ipec divulgará na noite desta terça uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a eleição em São Paulo. No levantamento anterior, de duas semanas atrás, Tarcísio aparecia com 46%, ante 41% de Haddad. Brancos e nulos eram 9%, enquanto 4% não sabiam ou não responderam.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar