CartaExpressa

Bolsonaro mente com foco e organização, diz senador da CPI

Bolsonaro mente com foco e organização, diz senador da CPI

Para Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o presidente usa a mentira como método. 'E tem objetivos. O principal é atacar a democracia'

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro usa a mentira como método. Em entrevista  à Globonews, o parlamentar acrescentou que o o objetivo principal do mandatário é atacar a democracia.

“Não dá para tolerar dois anos de mentiras e ataques ao sistema de eleição”, declarou.

Na conversa com a jornalista Miriam Leitão, o membro da CPI da Covid defendeu a convocação do ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto.

“Não dá para fugir [na hora da responsabilização] da cadeia de comando. Alguns temem fazer a convocação do ministro Braga Netto por conta da posição que ele ocupa agora como ministro da Defesa. Mas ele fazia parte da coordenação da resposta brasileira à pandemia e o resultado foi desastroso”, reforçou.

“A gente precisa ouvir essas pessoas e, se for o caso, responsabilizá-las sem nenhum tipo de preocupação com a questão de farda. No Brasil, ainda se tem muito medo dos generais, mas quando ele ocupa um cargo civil eu não posso dar um tratamento diferenciado”, completou.

Para o senador, “é muito grave o que aconteceu no Brasil e o que ainda acontece, nessa gestão totalmente descolada daquilo que a Constituição exige, que é o respeito à vida”.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem