CartaExpressa
‘Bolsonaro me perguntou a partir de que momento será possível ficar sem máscara’, diz Queiroga
Em sessão na Câmara, o ministro da Saúde declarou que ‘todo mundo sabe que o presidente anda sem máscara’
Deputados questionaram nesta quarta-feira 14 o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em relação ao uso de máscara.
Na sessão da Comissão de Seguridade Social da Câmara, Queiroga adotou um tom conformado.
“O presidente está muito satisfeito com o ritmo da vacinação. Sempre me cobra como está indo. Ele não gosta de máscara. Todo mundo sabe que o presidente anda sem máscara. Ele me perguntou a partir de que momento será possível ficar sem máscara. Temos que fazer um estudo, disse ao presidente”, respondeu o ministro.
“Solicitei ao Departamento de Ciência e Tecnologia para emitir esse parecer. Todos queremos tirar essa máscara, mas dentro de uma situação segura”, completou.
No dia 9 de julho, a Superintendência de Vigilância Sanitária do governo do Maranhão fixou a multa de 80 mil reais a Bolsonaro por desrespeitar medidas de combate à Covid-19 em viagem ao estado, em maio. Na ocasião, Bolsonaro promoveu aglomerações e ignorou o uso de máscara.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Maranhão multa Bolsonaro em 80 mil reais por aglomerar e ignorar o uso de máscara
Por CartaCapital
Cármen Lúcia: quem não usa máscara não entendeu o que é a vida
Por CartaCapital



