CartaExpressa
Bolsonaro ironiza Moro como candidato: ‘Quero ver falando com o povo’
Em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, o presidente insinuou que falta ao ex-juiz postura de político


O presidente Jair Bolsonaro ironizou, na noite de segunda-feira 22, a pré-candidatura do seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro à Presidência da República.
Em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, o ex-capitão insinuou que falta ao ex-juiz postura de político.
“Quero ver ele em um carro de som falando com o povo. Só isso e mais nada”, afirmou o presidente.
Não é a primeira vez que Bolsonaro atacou Moro. Na semana passada, o presidente disse que o ex-ministro havia ficado no governo por mais de um ano e, mesmo assim, “não aprendeu nada”.
Na conversa com simpatizantes, o ex-capitão ameaçou não renovar a concessão da TV Globo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.