CartaExpressa
Bolsonaro gera aglomeração em Cascavel e ergue cartaz contra a Globo
Presidente também exibiu uma lata de leite de condensado a seus apoiadores


O presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar uma aglomeração, mesmo em meio ao avanço da Covid-19 no Brasil. Desta vez, o episódio foi registrado no aeroporto de Cascavel, no Paraná.
Em meio a apoiadores amontados que se referiam a Bolsonaro como “mito”, o presidente levantou um cartaz com os dizeres “Globo lixo” – mensagem que passou a compor o repertório do grupo a partir desse momento.
As imagens foram publicadas pelo perfil oficial de Bolsonaro.
Depois do cartaz contra a Rede Globo, o presidente ergueu uma embalagem de leite condensado, ironizando a cobertura da imprensa sobre os gastos do governo com alimentos em 2020.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.