CartaExpressa
Bolsonaro faz ‘piada’ com desabamento em São Paulo: ‘É a transposição do Tietê’
O ex-capitão também comentou sua passagem por Francisco Morato (SP), onde ouviu gritos de apoio a Lula


O presidente Jair Bolsonaro fez uma “piada” com o desabamento na Marginal Tietê, em São Paulo (SP), ao lado de obras do Metrô. O acidente abriu uma cratera na via.
Em contato com militantes no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira 2, o ex-capitão comparou o acidente à transposição do Rio São Francisco. Também disse ter visitado a cidade paulista de Francisco Morato, uma das mais castigadas pelas chuvas em São Paulo nos últimos dias.
Ao todo, o estado reporta 27 mortes provocadas pelos temporais.
“Estivemos ontem em Francisco Morato, vendo ali o estrago da chuva e também, junto aos prefeitos, mostrando o que nós podemos colaborar com eles para esse momento de dor daquela região, onde mais de 20 pessoas perderam a vida”, disse Bolsonaro.
Na sequência, emendou, rindo: “Semana que vem a gente conclui a transposição do São Francisco. Em São Paulo, eu vi a transposição do Tietê”.
Em sua passagem por Francisco Morato, Bolsonaro desfilou em carro aberto, em tom de campanha. Alguns apoiadores seguiram o veículo, mas o presidente teve de ouvir gritos de apoio a Lula (PT), líder das pesquisas de intenção de voto para a Presidência.
Bolsonaro veio aqui para Francisco Morato, onde morreram mais de 10 pessoas na região por causa das chuvas. Faz carreata, se aglomera sem máscara.
Nunca foi por respeito.
Tomou um “Lulaaaaaaa” na fuça.#ForaBolsonaroVagabundo pic.twitter.com/Nq9Nqp6J2L— Caca Reis (@Kak68860278) February 1, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.