CartaExpressa
Bolsonaro evolui ‘satisfatoriamente’, mas segue sem previsão de alta, diz boletim
O presidente foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do abdômen na tarde desta sexta


O presidente Jair Bolsonaro segue sem previsão de alta, segundo informações divulgadas na noite desta sexta-feira 16 pelos médicos do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o chefe do Planalto está internado.
De acordo com a equipe, Bolsonaro “continua evoluindo satisfatoriamente” e aceitou bem o início da alimentação.
O presidente foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do abdômen na tarde desta sexta. Os resultados apontaram melhora do quadro de suboclusão.
O boletim é assinado pelo cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, pelos cardiologistas Ricardo Camarinha e Leandro Echenique e pelos diretores Antonio Antonietto e Pedro Henrique Loretti.
Bolsonaro foi internado na quarta-feira 14, em Brasília, com dores abdominais. Horas depois, foi transferido para São Paulo. Boletim médico constatou um quadro de obstrução intestinal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.