CartaExpressa,Política

‘Bolsonaro é um fascista, um preconceituoso’, disse Ciro Nogueira em 2017

‘Bolsonaro é um fascista, um preconceituoso’, disse Ciro Nogueira em 2017

Foto: Isac Nóbrega/PR

Foto: Isac Nóbrega/PR

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), escolhido para assumir o lugar do general Luiz Eduardo Ramos no comando da Casa Civil, fez duras críticas a Jair Bolsonaro em novembro de 2017. Na ocasião, ele analisava o cenário eleitoral de 2018.

“Ao Bolsonaro eu tenho muita rejeição porque é um fascista. Tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão e dizer que vai matar bandido, é muito fácil, mas isso não é para um presidente da República. O presidente da República é uma pessoa que vai cuidar de gerar emprego e renda, que vai cuidar da saúde, vai cuidar da infraestrutura, do saneamento. O Bolsonaro não tem a capacidade de fazer isso”, disse Nogueira em entrevista à TV Meio Norte.

Ao comentar a possível candidatura de Lula em 2018, Ciro Nogueira disse que o petista “foi o melhor presidente deste País, especialmente para o Piauí e o Nordeste”.

“Não me vejo na eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez. Tirou a miséria desse povo, foi decisivo no combate à fome, os programas que ele fez, ele fez o maior programa habitacional do mundo”, completou.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem