CartaExpressa

Bolsonaro diz que respeitará resultado da eleição: ‘Não há a menor dúvida’

Após o debate na Globo, o ex-capitão afirmou, porém, não se arrepender da decisão de provocar o TSE sobre suposta irregularidade em rádios

Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou na madrugada deste sábado 29, após o debate na TV Globo contra o ex-presidente Lula (PT), que respeitará o resultado da eleição neste domingo 30.

“Não há a menor dúvida”, disse o ex-capitão em entrevista à emissora. “Quem tiver mais votos, leva.”

Ele também foi questionado sobre a declaração de seu ministro das Comunicações, Fábio Faria, a admitir arrependimento por levantar suspeitas sobre falhas nas inserções de rádio após o tema “escalar” e virar munição para bolsonaristas tentarem adiar o pleito.

“Perdemos inserções, o outro lado ganhou inserções”, alegou Bolsonaro à Globo. “Apresentamos ao TSE provas. Lamentavelmente o TSE inverteu tudo. Não me arrependo. O TSE investigou empresários com print de órgão de imprensa, e para nós ignorou. Conseguimos aqui desfazer ou recuperar o prejuízo que tivemos com esses dias, mais de 100 mil inserções de rádio mostrando mentiras.”

Trata-se de uma referência à investigação contra empresários bolsonaristas que defenderam, em um grupo no WhatsApp, um golpe em caso de vitória de Lula nas urnas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar