CartaExpressa

Bolsonaro diz que pedirá ‘nos próximos dias’ o impeachment de Barroso

‘Vamos por parte, né, não precisa um pedido atrás do outro’, afirmou o presidente após pedir o impedimento Moraes

Luís Roberto Barroso e Jair Bolsonaro. Fotos: Roberto Jayme/TSE e AFP
Luís Roberto Barroso e Jair Bolsonaro. Fotos: Roberto Jayme/TSE e AFP

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira 20 que apresentará “nos próximos dias” o pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Nesta tarde, pediu ao Senado o impedimento de Alexandre de Moraes.

“Apresentamos esse pedido do senhor Alexandre de Moraes e nos próximos dias ultimaremos o segundo pedido. Eu espero que o Senado processe isso, afinal de contas estamos embasados no artigo 52 da Constituição“, disse o presidente a jornalistas em Eldorado (SP).

“Vamos por parte, né, não precisa um pedido atrás do outro. Não é fácil fazer um pedido, tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade. Tem que estudar bastante, não pode apresentar por apresentar“, acrescentou.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!