CartaExpressa
Bolsonaro diz que pedirá ‘nos próximos dias’ o impeachment de Barroso
‘Vamos por parte, né, não precisa um pedido atrás do outro’, afirmou o presidente após pedir o impedimento Moraes
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira 20 que apresentará “nos próximos dias” o pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
Nesta tarde, pediu ao Senado o impedimento de Alexandre de Moraes.
“Apresentamos esse pedido do senhor Alexandre de Moraes e nos próximos dias ultimaremos o segundo pedido. Eu espero que o Senado processe isso, afinal de contas estamos embasados no artigo 52 da Constituição“, disse o presidente a jornalistas em Eldorado (SP).
“Vamos por parte, né, não precisa um pedido atrás do outro. Não é fácil fazer um pedido, tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade. Tem que estudar bastante, não pode apresentar por apresentar“, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pedro Serrano: Pedido de impeachment de Moraes não tem fundamento jurídico e é pura provocação
Por Leonardo Miazzo
Pacheco diz não antever fundamentos jurídicos para impeachment de ministro do STF
Por CartaCapital
‘Estão esticando muito a corda’, diz Marco Aurélio após Bolsonaro pedir o impeachment de Moraes
Por CartaCapital



