CartaExpressa
Bolsonaro diz que Michelle o procurou antes de se vacinar: ‘Dei minha opinião, não vou dizer qual’
‘Ela tomou a vacina. Ela é maior de idade, tem 39 anos’, afirmou o presidente em live nas redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro informou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira 23, que a primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu a vacina contra a Covid-19 antes da viagem aos Estados Unidos para a 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.
“Veio conversar comigo sobre tomar ou não tomar a vacina. Quem tem esposa sabe como é que é, né? Ela veio conversar comigo, ‘tomo ou não tomo’? Dei minha opinião para ela, não vou falar qual foi. Ela tomou a vacina. Ela é maior de idade, tem 39 anos, sabe o que faz”, disse o ex-capitão na live.
“Agora, se for para vacinar a Laura, com 10 anos de idade, eu vou conversar com ela [Michelle] e vamos decidir se vai tomar ou não”, acrescentou o presidente, em referência à sua filha caçula.
Bolsonaro cumpre isolamento no Palácio da Alvorada, por ter mantido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado com Covid-19 na última terça-feira 21, em Nova York.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro e presidente polonês, ambos de extrema-direita, conversaram sobre ‘democracia’ em NY, diz governo
Por CartaCapital
Manifestantes sem-teto ocupam prédio da Bolsa de Valores contra Bolsonaro
Por Victor Ohana
Bolsonaro recebe negacionistas alemães em Brasília
Por Deutsche Welle



