CartaExpressa
Bolsonaro diz que governo diminuiu ‘sofrimento dos irmãos’ na pandemia
Declaração foi feita durante almoço de confraternização das Forças Armadas, nesta quarta-feira 9
O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta quarta-feira 9, durante almoço de confraternização das Forças Armadas, que sua equipe ministerial se comportou “muito bem” diante da pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 178 mil pessoas no País.
“O Brasil olha para nós. Tem um presidente e um vice-presidente que são militares. Buscam com lupa possíveis defeitos. Buscam de todas as maneiras até mesmo desacreditar. E passamos neste ano um momento dificílimo com a pandemia. Juntamente com os nossos colegas, ministros civis, nos comportamos muito bem. Não só na questão da economia, bem como na busca de diminuir o sofrimento de nossos irmãos”, afirmou.
Na quarta-feira 9, ex-ministros da Saúde de diferentes governos, e inclusive ex-representantes do governo como Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, assinaram um manifesto em que criticam a condução do governo federal em meio à pandemia do novo coronavírus e pedem “vacinas para todos já”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



