CartaExpressa

Bolsonaro cita possível ‘implosão’ do PL após elogios de Valdemar a Lula

A declaração do ex-presidente foi concedida durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ)

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Douglas Magno/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou uma possível “implosão” do PL após a repercussão do vídeo em que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, faz elogios ao presidente Lula (PT). 

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Olha, se continuar assim, você vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda“, disse Bolsonaro, sem citar diretamente o dirigente. Como o Lula é extremamente popular… Manda ele vir tomar uma 51 na esquina ali. Não vem.”

A declaração foi concedida por Bolsonaro durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ).

Em entrevista ao jornal O Diário em dezembro, Valdemar afirmou que “Lula não tem comparação” e “é um camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro”. 

“Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem. Ele tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não. Ele tem um mandato só”, completou, em um trecho que viralizou nas redes sociais na semana passada.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar