CartaExpressa
Bolsonaro cita possível ‘implosão’ do PL após elogios de Valdemar a Lula
A declaração do ex-presidente foi concedida durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ)


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou uma possível “implosão” do PL após a repercussão do vídeo em que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, faz elogios ao presidente Lula (PT).
“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Olha, se continuar assim, você vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda“, disse Bolsonaro, sem citar diretamente o dirigente. Como o Lula é extremamente popular… Manda ele vir tomar uma 51 na esquina ali. Não vem.”
A declaração foi concedida por Bolsonaro durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ).
Em entrevista ao jornal O Diário em dezembro, Valdemar afirmou que “Lula não tem comparação” e “é um camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro”.
“Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem. Ele tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não. Ele tem um mandato só”, completou, em um trecho que viralizou nas redes sociais na semana passada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Lula é um camarada do povo, diferente do Bolsonaro’: declarações de Valdemar repercutem nas redes
Por CartaCapital
Bolsonaro diz ter de ‘engolir’ candidatos de Valdemar, presidente do PL
Por CartaCapital
Valdemar reúne deputados para cobrar ‘reforço’ na defesa de Bolsonaro: ‘Missão do Messias não acabou’
Por Getulio Xavier