CartaExpressa
Bolsonaro ‘cabra da peste nordestino’ a favor da hidroxicloroquina
Em PE, presidente faz referência a Deus e defende tratamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19
Já em Pernambuco após passagem-relâmpago na Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. Durante a cerimônia de inauguração da adutora do Pajeú, em São José do Egídio, ele fez referência a Deus e ainda teceu novas críticas ao isolamento social.
“Deus foi tão abençoado que nos deu a hidroxicloriquina para quem se acometer da doença. Quem não acreditou, engula essa. Eu não sou médico, mas sou ousado, como o cabra da peste nordestino”, afirmou, segundo informações de O Globo. Completou: “Não tem que prender ninguém dentro de casa”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.