CartaExpressa

Bolsonaro acusa Renan Calheiros de ser especialista em desviar recursos

Presidente se referiu a declaração do senador de que ‘a CPI não é uma CPI para investigar desvios’

Foto: Reprodução redes sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta segunda-feira 14 o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, de ser especialista em desviar recursos.

“O Renan falou claramente que não quer apurar desvio de recurso. Ele deveria apurar já que é especialista nisso”, disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.

Bolsonaro fez referência a uma declaração de Renan, em entrevista ao “Uol” no início de maio, quando afirmou que “essa CPI não é uma CPI para investigar desvios de recursos”.

O relator afirmou que a investigação sobre desvios poderá ser feita “se houver necessidade”, mas que esse não é objetivo inicial da CPI. Renan responde a diversos inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Lava-Jato.

Veja o vídeo

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar