CartaExpressa
Bolsonaro acusa Renan Calheiros de ser especialista em desviar recursos
Presidente se referiu a declaração do senador de que ‘a CPI não é uma CPI para investigar desvios’


O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta segunda-feira 14 o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, de ser especialista em desviar recursos.
“O Renan falou claramente que não quer apurar desvio de recurso. Ele deveria apurar já que é especialista nisso”, disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.
Bolsonaro fez referência a uma declaração de Renan, em entrevista ao “Uol” no início de maio, quando afirmou que “essa CPI não é uma CPI para investigar desvios de recursos”.
O relator afirmou que a investigação sobre desvios poderá ser feita “se houver necessidade”, mas que esse não é objetivo inicial da CPI. Renan responde a diversos inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Lava-Jato.
Veja o vídeo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.