CartaExpressa

Bolsonaristas hostilizam agentes da Polícia Federal em Brasília e Exército intervém

A Força informou ter enviado militares para ‘garantir a segurança’ dos profissionais

Agentes da Polícia Federal foram hostilizados em acampamento bolsonarista. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Integrantes do acampamento instalado por bolsonaristas após a eleição de Lula (PT) hostilizaram agentes da Polícia Federal, em frente ao Quartel-General do Exército no Setor Militar Urbano, em Brasília, na tarde desta quarta-feira 21.

Diante da situação, o Exército informou ao site Metrópoles ter enviado homens do Batalhão de Polícia para “garantir a segurança” dos agentes da PF.

Imagens gravadas por manifestantes e divulgadas pelo veículo mostram o momento em que uma viatura do Exército estaciona e realiza o resgate dos três agentes da PF.

Os manifestantes seguiram os agentes com gritos e ofensas, como “traidores da Pátria” e “bandidos”, e um deles chegou a dar um empurrão em um policial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar