CartaExpressa
Bolsa tem a maior alta mensal desde 2020 e dólar fecha junho a R$ 4,79
Apesar do recuo de 0,25% nesta sexta 30, o avanço do Ibovespa no primeiro semestre chega a 7,6%


O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou junho aos 118.087 pontos, uma alta mensal de 9%, a maior desde dezembro de 2020.
Apesar do recuo de 0,25% nesta sexta-feira 30, o avanço no primeiro semestre chega a 7,6%.
Já o dólar comercial encerrou esta sexta vendido a 4,79 reais, um recuo de 0,057 (-1,19).
A queda da moeda em junho foi de 5,6%, enquanto no ano a desvalorização chega a 9%. Trata-se da maior queda para os seis primeiros meses do ano desde 2016.
No mercado doméstico, o anúncio da meta oficial de inflação de 3% para 2026, com a introdução de um horizonte mais flexível a partir de 2025, foi bem recebido por investidores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Evento com Lula no RS tem coro de ‘inelegível’ na plateia após condenação de Bolsonaro
Por CartaCapital
Lula observará gênero na próxima escolha ao STF, diz ministra das Mulheres
Por CartaCapital
Lula receberá comando temporário do Mercosul
Por Agência Brasil