CartaExpressa,Mundo

Blog de Trump fracassa em audiência e é tirado do ar após um mês

Blog de Trump fracassa em audiência e é tirado do ar após um mês

Com baixa audiência, ex-presidente ficaria com a imagem de um agente político 'pequeno' e 'insignificante', avaliou a equipe do republicano

Presidente dos EUA Donald Trump. Foto: MANDEL NGAN / AFP

Presidente dos EUA Donald Trump. Foto: MANDEL NGAN / AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump encerrou, na quarta-feira 02, um blog inaugurado há cerca de um mês devido ao fracasso de audiência registrado no site.

O blog, chamado “Da Mesa de Donald J. Trump”, tinha a intenção de colocar as visões do ex-presidente em evidência novamente aos seus apoiadores, já que o ex-presidente permance banido do Facebook e do Twitter, por onde ativamente se comunicou durante seus quatro anos de mandato.

No entanto, segundo o jornal The New York Times, a falta de acessos robustos ao site fez com que a equipe de Trump avaliasse que o ex-presidente poderia ficar com a imagem de um agente político “pequeno” e “insignificante”.

No Twitter, um dos assessores do republicano respondeu a comentários que pressupunham um retorno do ex-presidente às redes sociais. “Sim! Fiquem atentos!”, tuitou Jason Miller.

No entanto, a estratégia não funcionará tão facilmente no Facebook. Momentos após a resposta de Miller, Andy Stone, chefe de comunicação da rede social, afirmou que o banimento de Trump no Facebook ainda possui o caráter de tempo indeterminado.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Post Tags
Compartilhar postagem