CartaExpressa
Biden diz que cidadãos americanos começam a deixar Gaza nesta quarta
‘Não vamos parar de trabalhar para tirar os americanos de Gaza’, afirmou o presidente


O presidente dos Estados, Joe Biden, disse que os cidadãos americanos começam a sair de Gaza nesta quarta-feira 1º, enquanto centenas de residentes e estrangeiros feridos deixaram o território palestino, sob intenso bombardeio.
“Esperamos que cidadãos americanos saiam hoje e esperamos ver mais partidas nos próximos dias. Não vamos parar de trabalhar para tirar os americanos de Gaza”, declarou Biden no X, antigo Twitter.
Today, thanks to American leadership, we secured safe passage for wounded Palestinians and for foreign nationals to exit Gaza.
We expect American citizens to exit today, and we expect to see more depart over the coming days.
We won’t let up working to get Americans out of Gaza.
— President Biden (@POTUS) November 1, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Hamas reporta dezenas de mortos em novo bombardeio israelense contra campo de refugiados
Por AFP
Chefe da ONU se diz ‘horrorizado’ com bombardeio israelense em campo de refugiados de Gaza
Por CartaCapital
Guerra entre Israel e Hamas causou mais de 10 mil mortes
Por CartaCapital