CartaExpressa,Política

Bia Kicis usa vídeo de 2017 e diz que Putin se inspirou em Bolsonaro para ‘comer na rua’

Bia Kicis usa vídeo de 2017 e diz que Putin se inspirou em Bolsonaro para ‘comer na rua’

FOTOS: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

FOTOS: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), presidenta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, usou um vídeo de 2017 para sugerir que o presidente russo, Vladimir Putin, se inspirou em Jair Bolsonaro para comer na calçada.

Kicis publicou um registro de uma viagem de Putin a Zhukovsky, na região de Moscou. Em julho de 2017, ele participou da MAKS Air Show e tomou sorvete em um espaço aberto. Na semana passada, Bolsonaro teve de comer na calçada durante sua viagem a Nova York porque não se vacinou contra a Covid-19.

“O nosso presidente lançou moda entre os presidentes na ONU. Agora todo mundo quer comer em pé na rua. Até o Putin imitou”, escreveu Bia Kicis na postagem.

Assista:

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem