CartaExpressa,Política

‘Bem-vinda, Peppinha’, diz Eduardo Bolsonaro após PSDB anunciar a filiação de Joice Hasselmann

‘Bem-vinda, Peppinha’, diz Eduardo Bolsonaro após PSDB anunciar a filiação de Joice Hasselmann

Evento de filiação de Joice Hasselmann ao PSDB. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Evento de filiação de Joice Hasselmann ao PSDB. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dia depois de ser oficializada a fusão entre DEM e PSL, com a criação do União Brasil, a deputada federal Joice Hasselmann se filiou ao PSDB. Ex-líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, Joice se elegeu pelo PSL, em 2018. Nas redes sociais, houve crítica e ironia à filiação.

Tomas Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, que morreu em maio, escreveu em um perfil do PSDB que a entrada de Joice no partido é uma “vergonha”. Tomas se filiou aos quadros tucanos em agosto.

Desafetos políticos de Joice também se manifestaram sobre sua chegada ao PSDB. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho ‘Zero Dois’ do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para debochar da ex-aliada.

“Seja bem vinda Peppinha”, escreveu no Twitter. Veja o post:

 

Joice assinou sua ficha de filiação ao PSDB em um evento que contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria, e do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo. Com o acréscimo, o PSDB passa a contar com 34 deputados.

Em 2018, ela recebeu quase 1,1 milhão de votos pelo PSL, a segunda maior votação da história para o cargo de deputado federal.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem