CartaExpressa
Aziz reage aos comandantes das Forças Armadas: ‘Não aceitarei intimidação’
‘Mais uma vez esse grupo se apega a fake news para distorcer os fatos’, disse o presidente da CPI da Covid


O presidente da CPI ca Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), rebateu na noite desta quarta-feira 7 o comando das Forças Armadas e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Os militares divulgaram uma nota horas depois de Aziz afirmar, em sessão da comissão, que “fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.
Em resposta, o comando das três forças e Braga Netto declararam que o senador “desrespeitou as Forças Armadas” e “generalizou esquemas de corrupção”. O texto ainda diz que “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.
A ‘tréplica’ de Aziz veio pelas redes sociais. “Estão tentando distorcer minha fala e me intimidar. Não aceitarei! Não ataquei os militares brasileiros. Disse que a parte boa do Exército deve estar envergonhada com a pequena banda podre que mancha a história das forças armadas”, escreveu.
“Mais uma vez esse grupo se apega a fake news para distorcer os fatos e criar sua narrativa. Mas a verdade sempre aparece”, completou Aziz.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aziz: ‘Quem vier depor achando que pode brincar terá o mesmo destino’
Por CartaCapital
Aziz fez uso de sua prerrogativa para garantir o respeito à CPI, diz Randolfe sobre prisão de Roberto Dias
Por CartaCapital