CartaExpressa

Avião que caiu na Rússia é um Legacy da Embraer, diz ministério

O líder da milícia Wagner, Yevgueni Prigozhin, está na lista de passageiros da aeronave, que faria o trajeto entre Moscou e São Petersburgo

Registro da queda de um avião na região de Tver, na Rússia, em 23 de agosto de 2023. Foto: Handout/Telegram/Grey_Zone/AFP
Apoie Siga-nos no

O avião com dez pessoas a bordo que caiu na Rússia nesta quarta-feira 23 é um Legacy, da Embraer, segundo o Ministério de Situações de Emergência. A queda ocorreu perto de Kuzhenkino, na região de Tver, a noroeste de Moscou.

O líder da milícia Wagner, Yevgueni Prigozhin, está na lista de passageiros da aeronave, que faria o trajeto entre Moscou e São Petersburgo.

“Havia dez pessoas a bordo, incluindo três tripulantes. Segundo as primeiras informações, todas as pessoas a bordo morreram”, informou o ministério.

Na noite da última segunda-feira 22, Prigozhin apareceu em um vídeo dizendo estar na África. Em uma paisagem desértica, afirmou que estava trabalhando para “tornar a Rússia ainda maior em todos os continentes e a África ainda mais livre”.

(Com informações da AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar