CartaExpressa
Autor de ataque em escola do Paraná é encontrado morto na prisão
Homem de 21 anos, que deixou duas pessoas mortas no ataque, foi encontrado sem vida na madrugada desta quarta-feira 21


O autor do ataque que matou duas pessoas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na prisão, na madrugada desta quarta-feira 21.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou, em nota, a informação e disse que os investigadores já instauraram procedimento para apurar as circunstâncias do caso. A causa da morte ainda não foi confirmada.
O homem, que tinha 21 anos, estava preso desde a última segunda-feira 19. Na terça, ele foi encaminhado para a Casa de Custódia de Londrina.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Fernando Amarantino Ribeiro, o atirador, que era ex-aluno da escola, planejou o ataque por anos. Ele matou o estudante Luan Augusto, 16 anos, e a estudante Karoline Verri Alves, 17 anos. Em depoimento à polícia, o atirador disse que não conhecia as vítimas, que eram namorados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O balanço dos ataques a escolas brasileiras nos últimos 21 anos, segundo estudos da Unicamp
Por Ana Luiza Basilio
Morre segundo estudante vítima do ataque a tiros em escola no Paraná
Por Carta Capital
Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de envolvimento em ataque a colégio no Paraná
Por CartaCapital
Atirador diz que não conhecia vítimas baleadas em colégio no Paraná, afirma secretário
Por CartaCapital