CartaExpressa
Aulas presenciais serão obrigatórias no estado de SP a partir de segunda-feira
Medida deve ser anunciada oficialmente pelo governador João Doria nesta quarta-feira 13


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) , anunciou o retorno das aulas presenciais, de forma obrigatória, a todos os alunos da rede pública e particular de ensino a partir da próxima segunda-feira 18. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Com a decisão, que deve ser anunciada oficialmente ainda nesta quarta-feira 13, acaba o rodízio de estudantes nas salas de aula. Além disso, o distanciamento social também deve ser revogado.
O uso de máscaras continuará obrigatório para estudantes, professores e funcionários. Este é mais um passo do plano de reabertura gradual previsto pelo governo do estado de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.