CartaExpressa
Atrás nas pesquisas, Moro desafia Lula a debate ‘olho no olho’ sobre corrupção em Curitiba
No dia 17, o ex-presidente Lula (PT) estará de volta à cidade onde passou 580 dias preso injustamente


No dia 17, um sábado, o ex-presidente Lula (PT) estará de volta a Curitiba, onde passou 580 dias preso injustamente, para um evento de campanha.
A empreitada inspirou o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), a lançar nas redes sociais uma espécie de ‘desafio’ ao petista.
Dia 17 Lula diz que vem a Curitiba. Acho que ele não tem coragem, mas se quiser estou pronto pra debater sobre corrupção, olho no olho. O local ele escolhe, conhece bem a “República de Curitiba”.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 7, 2022
Depois de uma tentativa mal-sucedida de se lançar à Presidência e sem poder concorrer a uma vaga no Legislativo por São Paulo, Moro tem patinado na corrida pela vaga no Senado do Paraná. De acordo com a sondagem mais recente da Paraná Pesquisas, o ex-juiz está numericamente atrás de Álvaro Dias, seu antigo aliado. Dias tem 31,7% das intenções de voto contra 27,2% do ex-juiz.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro diz que Moro poderia ser seu vice, mas que amizade do ex-juiz com Doria atrapalhou
Por CartaCapital
Moro ignorou decisão da Justiça e manteve propaganda no ar por quase dois meses
Por CartaCapital
‘Machista, vexame e brochada política’: Oposição reage a discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro
Por Alisson Matos