CartaExpressa
Atrás de Lula, Bolsonaro diz que pesquisas ‘são fraudadas’ e enquetes virtuais são ‘mais sinceras’
O petista aparece com larga vantagem sobre o ex-capitão nos levantamentos de intenção de voto


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira 8, em entrevista à Gazeta do Povo, que as pesquisas eleitorais no Brasil seriam fraudadas. Como de praxe, não forneceu evidência a justificar a alegação.
A declaração vem no mesmo dia em que levantamento Genial/Quaest mostrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) próximo a uma vitória no 1º turno, caso as eleições de 2022 fossem hoje.
Segundo a pesquisa, Lula (PT) tem 46% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro e 10% de Moro. Depois vêm Ciro Gomes (PDT), com 5%, e João Doria (PSDB), com 2%.
“Está cada vez mais na cara que as pesquisas são fraudadas”, disse Bolsonaro, para quem enquetes na internet, feitas sem rigor metodológico, seriam mais confiáveis. “É mais sincero e espontâneo. Pessoal mais humilde já tem telefone e cada vez mais interage com a política.”
(Com informações da Agência Estad0)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Prova do Enem terá a nossa cara a partir da próxima, diz Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro retoma ofensiva contra o STF e alega ‘abuso’ de Moraes
Por CartaCapital
Bolsonaro condecora Michelle e Aras com a Ordem de Rio Branco
Por CartaCapital