As declarações de cada candidato antes do debate deste domingo

Dos seis participantes confirmados, apenas Jair Bolsonaro não publicou nada sobre o evento

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O primeiro debate presidencial da corrida eleitoral de 2022 ocorre neste domingo 28 a partir das 21 horas e movimentou as redes sociais dos participantes. O evento será no formato conhecido como ‘pool’, uma parceria entre diversos veículos de comunicação. Neste caso, além da TV Bandeirantes, participam a TV Cultura, o site UOL e o jornal Folha de S. Paulo.

Dos seis participantes confirmados, apenas Jair Bolsonaro (PL) não publicou nada sobre o evento. Os outros cinco fizeram publicações sobre o tema e resumiram, via redes sociais, o que esperam mostrar aos eleitores no encontro na emissora. Confira:

Lula (PT), atual líder nas pesquisas eleitorais, fez duas publicações em seus perfis sobre o debate das próximas horas. Em uma delas, reuniu orientações para que eleitores acompanhem a transmissão do evento. Na outra, relembrou sua participação no evento em 2006, quando disputava a reeleição. A publicação ecoa o tom da campanha na TV: comparar governos.


Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas pesquisas, fez três postagens nos seus perfis sobre o debate. Em todas, o pedetista forneceu detalhes reforçando hora e data do evento, além de reunir informações sobre como o eleitor poderá acompanhar a transmissão. Em todas elas, o candidato também reforçou ‘a importância’ do evento. Ao longo da semana, Ciro chegou a dizer que, caso participe de um debate sério, poderá vencer a disputa em primeiro turno.

Simone Tebet (MDB), que é a principal aposta da chamada terceira via na disputa pelo Planalto, fez apenas uma postagem sobre sua ida à emissora. Assim como seus adversários, forneceu detalhes sobre o evento e prometeu, brevemente, ‘discutir propostas’.

Outra candidatura a repercutir o evento foi a de Soraya Thronicke (União Brasil). A publicação dela, diferentemente dos seus adversários, foi realizada no dia anterior. Assim como Ciro, ela também destacou a ‘importância’ da discussão de propostas.

Felipe D’avila (Novo) usou seus perfis para antagonizar com os adversários. Na publicação, disse que irá tratar de suas ‘propostas e metas’ e expor candidatos adversários de ‘propostas vazias’.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.