CartaExpressa,Política

As conversas entre Lula e os bispos católicos

As conversas entre Lula e os bispos católicos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento com movimentos de periferia em São Paulo. Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento com movimentos de periferia em São Paulo. Foto: Reprodução

Depois de uma rodada de conversas e negociações em Brasília, o ex-presidente Lula deve iniciar no fim deste mês uma série de viagens em Minas Gerais.

Além de conversas com possíveis aliados políticos, como CartaCapital antecipou, o petista também busca estreitar laços com lideranças religiosas.

Há cerca de um mês, Lula esteve em uma reunião virtual com mais de vinte bispos católicos de todo o Brasil. “Foram mais de 2 horas de conversa franca e aberta, sem ressalvas de ambos os lados”, resume um interlocutor episcopal.

O próximo passo é se reunir com a cúpula da CNBB. A passagem por Minas Gerais é estratégica, já que arcebispo de Belo Horizonte, o discreto e moderado Dom Walmor Azevedo, é também presidente da CNBB.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editora-executiva do site de CartaCapital

Compartilhar postagem