CartaExpressa
Arthur Lira, o favorito de Bolsonaro, manda recado aos ‘radicais’
‘Não é o presidente quem dita o que é discutido. Ele só coordena’
Candidato favorito de Bolsonaro à presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), fez no Twitter um aceno aos ‘radicais’.
“A nova Câmara é aquela que não barra nem libera as chamadas iniciativas radicais. A nova Câmara é aquela que põe todos os assuntos na mesa, que dialoga e chega no entendimento. Com o plenário sempre soberano” escreveu, nesta segunda-feira 21. E completou: “Não é o presidente quem dita o que é discutido. Ele só coordena. Esse é meu pensamento: dar voz a todos.”
A nova Câmara é aquela que não barra nem libera as chamadas iniciativas radicais. A nova Câmara é aquela que põe todos os assuntos na mesa, que dialoga e chega no entendimento. Com o plenário sempre soberano.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) December 21, 2020
Na prática, esse princípio abre uma avenida para a aprovação de pautas caras ao bolsonarismo como o homeschooling, a facilitação do porte de armas e o Escola Sem Partido, barradas por Rodrigo Maia ao longo desses dois anos.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


