CartaExpressa

Argentina: ‘Hoje pensamos na consolidação dos 40 anos de democracia’, diz Massa; candidatos já votaram

‘Há aqueles que de alguma forma tentam influenciar a vontade do povo com medo, mas temos de transmitir tranquilidade’, afirmou o candidato do peronismo

O candidato à Presidência da Argentina Sergio Massa após votar, em 22 de outubro. Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia e candidato do peronismo à Presidência da Argentina, Sergio Massa, afirmou que o país vive neste domingo 22 “um dia muito importante” e que haverá “uma grande tarefa, governe quem governar”.

“Hoje é um dia que nos obriga a trabalhar pensando na consolidação dos 40 anos de democracia, pensando no futuro da Argentina, com esperança e convicção”, disse Massa após votar, no início da tarde.

“Na segunda-feira, a Argentina continua. Nossa responsabilidade é cuidar dos argentinos, do seu trabalho, das suas economias. Há aqueles que de alguma forma tentam influenciar a vontade do povo com medo, mas temos de transmitir tranquilidade.”

Além de Massa, o ultradireitista Javier Milei e a direitista Patricia Bullrich já registraram seus votos até a tarde deste domingo. O presidente Alberto Fernández, que não concorre à reeleição, também votou.

A votação se encerrará às 18h.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar