CartaExpressa,Política

Araraquara tem novo alerta para lockdown: casos cresceram 235,8% de maio a junho

Araraquara tem novo alerta para lockdown: casos cresceram 235,8% de maio a junho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara

A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, entrou em estado de alerta máximo na terça-feira 8, depois de registrar mais 119 casos de infecção por Covid-19 (21% dos testes).

A prefeitura estabeleceu como critério o índice de 20% para determinar o fechamento das atividades comerciais e sociais, o que coloca a cidade diante da possibilidade de um novo lockdown.

Na sexta-feira 4, o prefeito Edinho Silva (PT) alertou em pronunciamento: “Nós estamos caminhando a passos largos para que Araraquara se veja obrigada a fazer lockdown novamente”.

De maio a junho, a média móvel de casos na cidade teve aumento de 235,8%. O acumulado de casos é de 22.808 e o de mortes, 459.

Em fevereiro, a cidade foi a primeira do país a ter 10 dias de confinamento para evitar a disseminação da doença, o que levou à queda no número de internações, casos e mortes. No entanto, segundo a prefeitura, a demora na vacinação e a falta de adesão da população às medidas de isolamento contribuíram para a nova escalada dos registros.

Na quarta-feira 9, a cidade chegou a 100% de ocupação de leitos de UTI-Covid.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem