CartaExpressa
‘Aqui não entra genocida nem miliciano’, diz Boulos a Bolsonaro após menção ao PSOL; veja reações
‘Pessoal critica: ah, tá conversando com o Centrão. Quer o quê? Que eu converse com o PSOL? Com o PCdoB?’, perguntou Bolsonaro nesta terça


Políticos do PSOL reagiram nesta terça-feira 9 a declarações do presidente Jair Bolsonaro que mencionaram o partido. Em entrevista a um canal bolsonarista no YouTube, o ex-capitão tentou justificar seu ingresso no PL, partido que compõe o Centrão.
“Pessoal critica: ‘ah, tá conversando com o Centrão’. Quer o quê? Que eu converse com o PSOL? Com o PCdoB?”, questionou. “Tem 513 deputados e 81 senadores, essa é minha lagoa, esses são os peixes na lagoa e eu tenho que convencê-los a votarem nas minhas propostas.”
A menção ao PSOL gerou reações de figuras de destaque da legenda. Veja algumas delas:
Bolsonaro: Quer que eu converse com o PSOL?
Nós: Jamais! Genocida combina com partido corrupto do Centrão! pic.twitter.com/AQqHtcuPlP
— Talíria Petrone #TemGenteComFome (@taliriapetrone) November 9, 2021
“Quer que eu converse com o PSOL?”, disse Bolsonaro sobre sua filiação a um partido do Centrão.
Não, Bolsonaro. No @psol50 você não passaria nem na porta. Aqui não entra genocida nem miliciano!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 9, 2021
Para tentar justificar sua filiação ao PL do Centrão e símbolo da Corrupção, Bolsonaro pergunta em vídeo: “quer que eu converse com o PSOL?”
Nem vem que não tem. Bozo está no lugar certo pra ele, ao lado de Valdemar da Costa Neto, afinal, nunca foi contra a corrupção.
— Ivan Valente (@IvanValente) November 9, 2021
Te queremos bem longe do PSOL e do governo, Bolsonaro! Te queremos é julgado e preso por crimes contra a humanidade. pic.twitter.com/YPhs5ZHP3R
— Luciana Genro (@lucianagenro) November 9, 2021
Bolsonaro, questionado por negociar filiação com partidos do Centrão, reagiu, no seu estilo irritadiço: “quer que eu converse com o PSOL?”. Sem chance mesmo: é mais fácil um camelo passar num buraco de agulha do que Bolsonaro ser aceito no PSOL! pic.twitter.com/LpX7V44dbw
— Chico Alencar (@chico_psol) November 9, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Frente denuncia desinteresse do governo Bolsonaro com Comitê de Combate à Tortura
Por Estadão Conteúdo
Antes crítico, Bolsonaro admite acordo com Valdemar Costa Neto: ‘Alinhar objetivos’
Por Getulio Xavier