CartaExpressa
Após troca de ministros, Bolsonaro diz que jejum e oração ‘mudarão o destino da Nação’
O presidente se reuniu com líderes religiosos no Palácio do Planalto


Ao lado de líderes religiosos, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais na noite desta segunda-feira 29. Na véspera, ele havia convocado “um dia de jejum e oração pelo bem e pela liberdade de nossa Nação”.
“Jejum pelo Brasil. Orações que mudam o destino de uma Nação”, disse o presidente nesta segunda, após a manifestação dos religiosos. Um deles disse que “o Brasil não será o mesmo depois desse jejum”.
A gravação foi publicada horas depois de uma inesperada reforma ministerial. Foram seis mudanças no primeiro escalão, anunciadas a conta-gotas ao longo do dia.
Assista:
– Boa noite a todos! pic.twitter.com/eqqVco5kP7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 30, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.