CartaExpressa
Após ser considerado suspeito pelo STF, Moro dará palestra sobre corrupção nos EUA
No site do evento, a operação Lava Jato é citada como uma virada de jogo no Brasil que pôs fim a ‘décadas de impunidade’


O ex-juiz Sergio Moro será um dos palestrantes de evento na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, cujo o tema será o combate à corrupção. No site do evento, a operação Lava Jato é citada como uma virada de jogo no Brasil que pôs fim a “décadas de impunidade”.
“Nos últimos anos, os esforços contra a corrupção sofreram reveses no Brasil. Como avançar na luta contra a corrupção em um ambiente político corrompido? Como relacionar o combate à corrupção com o Estado de Direito e, assim, evitar a captura da causa pelos populistas? Qual é o papel do setor privado e da comunidade mundial na luta contra a corrupção?”, questionam os organizadores do evento.
No Brasil, no entanto, é justamente Moro que tem sofrido reveses após o Supremo Tribunal Federal considerar o ex-juiz suspeito nos julgamentos que envolveram o ex-presidente Lula na operação.
O ex-ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro é cotado como candidato à presidência pelo Podemos em 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.