CartaExpressa
Após revelações de Mandetta, Carlos Bolsonaro pode ser convocado pela CPI
O ex-ministro da Saúde citou ‘um assessoramento paralelo’ a Jair Bolsonaro


Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentarão um requerimento para convocar à CPI da Covid o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o Zero Dois.
Em depoimento à comissão nesta terça-feira 4, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou ter testemunhado reuniões em que “o filho do presidente que é vereador no Rio de Janeiro estava sentado atrás tomando as notas”.
Segundo Mandetta, “eles tinham constantemente reuniões com esses grupos dentro da Presidência” e “ele [Jair Bolsonaro] tinha um assessoramento paralelo”.
A CartaCapital, Humberto Costa declarou que os integrantes da CPI podem votar já nesta quarta-feira 5 o requerimento de convocação de Carlos Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.