CartaExpressa
Após disputa acirrada em 2020, Marília Arraes sela apoio à reeleição de João Campos no Recife
O prefeito lidera com folga o cenário eleitoral na capital pernambucana, segundo pesquisa


Depois de uma intensa disputa eleitoral em 2020, Marília Arraes (Solidariedade) anunciou nesta terça-feira 2 seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), em sua busca pela reeleição em outubro.
Marília participou de uma agenda com o primo na periferia da capital pernambucana. “Para quem tem compromisso com a população, de verdade, a política do rancor ou do retrovisor não tem espaço. O que importa é a soma de esforços para multiplicar os resultados que o Recife começou a apresentar”, afirmou, em nota, a ex-deputada. “Hoje, anunciamos o apoio à reeleição do prefeito João Campos e fazemos isso de onde sempre estivemos: ao lado do povo.”
Em 2022, com a reaproximação engatilhada, Campos apoiou Marília no segundo turno da eleição para o governo estadual. Raquel Lyra (PSDB), porém, levou a melhor.
Na próxima quinta-feira 4, os dois devem se encontrar com o presidente Lula (PT) no Recife.
Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado em 4 de março aponta que João Campos tem 64,6% das intenções de voto e lidera com folga o cenário eleitoral na capital. O segundo colocado, João Paulo (PT), marca 7,5%, à frente de Daniel Coelho (Cidadania), com 5,5%, e de Gilson Machado (PL), com 5,4%. Nenhum outro postulante chegou a 2%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Deputado bolsonarista aciona a PGR contra Boulos por post do MTST sobre a Páscoa
Por CartaCapital
PDT formaliza apoio à reeleição de Paes no Rio
Por CartaCapital