CartaExpressa
Após atos terroristas, Bolsonaro compartilha vídeo que questiona a vitória de Lula
O post diz que o petista não foi escolhido pelo povo e sim ‘eleito pelo STF e TSE’


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, em sua página no Facebook, uma publicação que questiona a vitória do presidente Lula (PT) na eleição do ano passado.
O post diz que o petista não foi escolhido pelo povo e sim “eleito pelo STF [Supremo Tribunal Federal] e TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”.
A nova contestação do resultado eleitoral ocorreu na terça-feira 10, dois dias depois dos atos de terrorismo promovidos por apoiadores do ex-presidente em Brasília.
Após ficar por cerca de duas horas no perfil de Bolsonaro, a publicação foi excluída. O post trazia uma entrevista em que o procurador bolsonarista do Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez afirma que Lula foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”.
Veja a publicação:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ex-candidato, doadores de Bolsonaro e cabos eleitorais: a lista dos presos após os atos terroristas
Por Agência O Globo
Deputados do PL, sigla de Bolsonaro, se dividem entre condenar e relativizar atos terroristas
Por Agência O Globo
Deputado que propôs CPI dos Atos Golpistas diz que Bolsonaro acabará preso
Por Alisson Matos