CartaExpressa

Após ataque ao SUS, herdeiro da marca Prato Fino diz que teve conta invadida

Após ataque ao SUS, herdeiro da marca Prato Fino diz que teve conta invadida

As publicações atribuídas a Rafael Rigo provocaram forte reação nas redes sociais; críticos encorajam boicote ao arroz da marca

Após ataque ao SUS, herdeiro da marca Prato Fino diz que teve conta invadida

O empresário Fabio Rafael dos Santos Rigo, herdeiro da marca de arroz Prato Fino, disse que teve a conta hackeada após surgirem publicações em seu Twitter atacando o Sistema Único de Saúde. As postagens circulam nas redes sociais desde a quarta-feira 25.

“E pau no cu do SUS. Quero é que seja vendido. Quem pode mais, chora menos. Lei da selva. Tive Covid e não me fez cócegas. Prefiro o Covid do que essa merda de vacina”, dizia o texto, compartilhado por muitos perfis nas redes.

A publicação fazia parte de um conjunto de posts nos quais Rigo criticava a vacina AstraZeneca por supostamente ter lhe causado efeitos colaterais. As publicações atribuídas a ele provocaram forte reação nas redes sociais. Muitas pessoas estimulavam o boicote à marca, que tem linhas de arroz como carro-chefe.

Após o ocorrido, o filho do empresário disse que teve a conta invadida e que medidas judiciais já estariam sendo encaminhadas. “Infelizmente tive a conta do Twitter hackeada e acabei perdendo o acesso que me trouxe inúmeros problemas. Já seguimos as medidas legais. Grato”, declarou no Instagram.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem