CartaExpressa

Após a Justiça acionar o STF, Carla Zambelli entrega arma para a Polícia Federal

A parlamentar bolsonarista é investigada pelos supostos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso ostensivo

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) entregou sua arma para a Polícia Federal de São Paulo na última quarta-feira 27 através de um familiar. 

A rendição acontece após oficiais de Justiça informarem ao Supremo Tribunal Federal que não conseguiram atender à intimação da parlamentar, determinada pela Corte no último dia 20.

Na ocasião, o ministro Gilmar Mendes afirmou que há indícios de uso da arma “para além dos limites da autorização de legítima defesa”.

A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República que analisa a conduta da deputada bolsonarista sobre supostos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso ostensivo.

Na véspera do segundo turno da eleição, ela perseguiu um eleitor de Lula (PT) a mão armada no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar