CartaExpressa
Após 1º turno, Luciano Hang diz que confia nas urnas eletrônicas
Discurso é motivado pelo resultado eleitoral de Bolsonaro, que superou a expectativa dos aliados do ex-capitão
O empresário bolsonarista Luciano Hang afirmou nesta terça-feira 4, passado o primeiro turno das eleições, que confia nas urnas eletrônicas.
“Eu confio na urna”, disse o bolsonarista em entrevista à Jovem Pan. “Espero que a gente tenha esse segundo turno da melhor maneira possível, e que os brasileiros estejam confiantes de que os resultados estão certos”.
O discurso ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (PL) colher resultados melhores do que o esperado por seus aliados neste primeiro turno. O ex-capitão fechou domingo com 43,2% das intenções de voto, bem acima do que era projetado pelas pesquisas.
O desempenho o levou ao segundo turno contra Lula (PT), que somou 48,4%. A expectativa de aliados é que, com um arrefecimento de discursos belicosos, Bolsonaro consiga conquistar uma franja de votos mais moderados. Não por acaso, o ex-capitão tem comedido as declarações ao longo das horas que se seguiram após a divulgação do resultado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



