CartaExpressa

Ao som de ‘Baile de Favela’ ginasta brasileira vai às finais nas Olimpíadas

Ao som de ‘Baile de Favela’ ginasta brasileira vai às finais nas Olimpíadas

Até o momento, a ginasta representa a primeira possibilidade do Brasil levar uma medalha de ouro

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

A ginasta brasileira Rebeca Andrade garantiu a ida a três finais nas Olimpíadas neste domingo 25. A atleta vai disputar três finais individuais no solo, no salto e também no individual.

No solo, a ginasta dançou ao som do funk “Baile de Favela” e ganhou a pontuação 14.066, ficando em quarto lugar, atrás das norte-americanas Jade Carey (14.100) e Simone Biles (14.133), e da italiana Vanessa Ferrari (14.166).

“Fiquei feliz com a minha série. Posso melhorar algumas chegadas, mas trazer a cultura do funk para o outro lado do mundo foi incrível”, declarou a ginasta.

 

 

No salto, Rebeca recebeu a nota final de 15.100, ficando atrás, novamente, apenas da norte-americanas Carey (15.166) e Biles (15.183).

Até o momento, a ginasta representa a primeira possibilidade do Brasil levar uma mealha de ouro. A final do individual geral será na quinta-feira (29), às 7h50 (horário de Brasília). A decisão do salto será no dia 1º de agosto, às 5h, e a final do solo, no dia seguinte (2), no mesmo horário.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem