CartaExpressa

Ao som de ‘Baile de Favela’ ginasta brasileira vai às finais nas Olimpíadas

Até o momento, a ginasta representa a primeira possibilidade do Brasil levar uma medalha de ouro

Créditos: Reprodução Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução Créditos: Reprodução

A ginasta brasileira Rebeca Andrade garantiu a ida a três finais nas Olimpíadas neste domingo 25. A atleta vai disputar três finais individuais no solo, no salto e também no individual.

No solo, a ginasta dançou ao som do funk “Baile de Favela” e ganhou a pontuação 14.066, ficando em quarto lugar, atrás das norte-americanas Jade Carey (14.100) e Simone Biles (14.133), e da italiana Vanessa Ferrari (14.166).

“Fiquei feliz com a minha série. Posso melhorar algumas chegadas, mas trazer a cultura do funk para o outro lado do mundo foi incrível”, declarou a ginasta.

No salto, Rebeca recebeu a nota final de 15.100, ficando atrás, novamente, apenas da norte-americanas Carey (15.166) e Biles (15.183).

Até o momento, a ginasta representa a primeira possibilidade do Brasil levar uma mealha de ouro. A final do individual geral será na quinta-feira (29), às 7h50 (horário de Brasília). A decisão do salto será no dia 1º de agosto, às 5h, e a final do solo, no dia seguinte (2), no mesmo horário.

 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!