CartaExpressa
Ao repudiar falas de Arthur do Val, MBL critica lulistas e bolsonaristas: ‘Aproveitadores’
O movimento ponderou que o ocorrido não invalida o objetivo da viagem do parlamentar, que arrecadou mais de 250 mil reais a refugiados ucranianos


O Movimento Brasil Livre (MBL) repudiou as declarações do integrante e deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) sobre as mulheres ucranianas, mas ponderou que o ocorrido não invalida o objetivo da viagem do parlamentar, que arrecadou mais de 250 mil reais a refugiados ucranianos.
“Ainda assim, lamentamos o mal-estar que causamos às pessoas, especialmente mulheres, que se indignaram sinceramente com os áudios. A esses pessoas, nossos mais sinceros pedidos de desculpas”, grafou o movimento em nota.
Em outra passagem, o MBL criticou o ataque de ‘lulistas e bolsoranistas’ ao movimento, a quem se referiu como ‘aproveitadores’.
“Aos aproveitadores, lulistas e bolsonaristas, que viram nessa ocasião apenas um motivo para nos atacar, devemos reiterar que nada impedirá o MBL de continuar com seu trabalho em prol da terceira via, de uma alternativa aos projetos políticos criminosos do PT e de Bolsonaro”.
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) March 5, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Políticos do Podemos pedem cabeça de Arthur do Val Após áudio sobre refugiadas
Por Estadão Conteúdo
Senador da Comissão de Direitos Humanos quer convocar Arthur do Val
Por Estadão Conteúdo