CartaExpressa
Angélica reforça voto em Lula no 2º turno contra Bolsonaro: ‘É sobre o futuro das nossas crianças’
‘Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato’, afirmou a apresentadora


A apresentadora Angélica Huck declarou voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição. O anúncio foi feito em seu perfil no Twitter nesta terça-feira 25.
“Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato. É sobre o futuro que deixaremos para nossas crianças, nosso povo e nossa terra. É sobre a defesa da democracia e o regastar do melhor em nós. Por isso o meu voto é 13”, escreveu Angélica. Lula disputa a Presidência da República contra Jair Bolsonaro (PL).
Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato. É sobre o futuro que deixaremos para nossas crianças, nosso povo e nossa terra. É sobre a defesa da democracia e o regastar do melhor em nós. Por isso o meu voto é 13.
— Angélica Huck (@angelicaksy) October 25, 2022
Angélica é esposa do apresentador Luciano Huck, que chegou a ser cotado como candidato à Presidência pela chamada ‘terceira via’. No último domingo, durante seu programa na TV Globo, Huck reforçou o apelo para que eleitores compareçam às urnas no próximo domingo 30.
“Então, a minha convocação é para essa molecada ir votar. Esse recado é para vocês: não deixem que os outros escolham o presidente do seu País. Vai lá e vota, porque votar dura poucos segundos. Agora, não votar dura quatro anos. É isso aí.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Por que Bolsonaro estacionou e Lula se consolida na liderança, segundo o PT
Por Alisson Matos
Primeiro-ministro de Portugal declara apoio a Lula contra Bolsonaro: ‘Conte comigo’
Por CartaCapital
TSE concede direito de reposta a Bolsonaro em propaganda eleitoral de Lula
Por CartaCapital