CartaExpressa

‘André Mendonça tem seus compromissos comigo’, diz Bolsonaro

O ex-capitão ainda classificou Mendonça como ‘bastante equilibrado, conhecedor da Legislação e um evangélico’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comemorar, na noite desta quinta-feira 2, a aprovação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro da AGU e da Justiça foi avalizado pelo Senado na quarta-feira 1º.

“André Mendonça tem seus compromissos comigo, nada diferente do que em grande parte a vida dele, enquanto advogado-geral da União e enquanto ministro da Justiça aqui do nosso governo”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais. “Vai defender na íntegra a nossa Constituição, a democracia e a liberdade.”

O ex-capitão ainda classificou Mendonça como “bastante equilibrado, conhecedor da Legislação e um evangélico – ou melhor, um pastor evangélico”.

Mais cedo, Bolsonaro tornou a insinuar ter influência sobre tramitações na Corte. Antes de Mendonça, o presidente emplacou a ascensão de Kassio Nunes Marques.

“Graças a Deus conseguimos enviar dois nomes, duas pessoas que marcam também a renovação do Supremo”, afirmou Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto. “Eu não mando nos dois votos dentro do Supremo, mas estão dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que gostaríamos que fosse decidido e votado no Supremo”.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!