CartaExpressa,Política

Alessandro Vieira levará o governista Luis Carlos Heinze ao Conselho de Ética

Alessandro Vieira levará o governista Luis Carlos Heinze ao Conselho de Ética

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que entrará com uma representação contra o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) pela disseminação de informações falsas na CPI da Covid.

“Considerando o contexto que a gente vem vivendo na CPI, com reiteradas tentativas de desinformação, repetição, apesar dos alertas, de documentos e dados que não correspondem à verdade, informo que estou apresentando uma representação no Conselho de Ética em face do colega Heinze”, disse Vieira, nesta terça-feira 8, durante a segunda oitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O senador também se manifestou nas redes sociais:

 

 

Heinze integra a base governista e já defendeu diversas vezes o uso da cloroquina e de outros medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, além de elencar mentiras a respeito do uso dos medicamentos ao redor do mundo.

O senador também ostenta uma placa com o número de brasileiros recuperados da Covid-19, em contraste com a utilizada por Renan Calheiros (MDB-AL), que atualiza o número de vítimas fatais.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem